SALTO DO YUCUMÃ O MAIOR SALTO LONGITUDIN

O Geoparque Caçapava Aspirante UNESCO e o Georoteiros/RS  formalizam parcerias de Cooperação Técnica

É com grande alegria que, neste mês de julho/2021, formalizamos a parceria do GeoRoteiros/RS com o Geoparque Caçapava Aspirante Unesco, através de seleção da proposta enviada para o edital n° 02/2021 (SECULTUR).

Figura 1. Segundo Borba (2018), as figuras demonstram características peculiares do Geoparque Caçapava Aspirante UNESCO. A) Perímetro e localização do município de Caçapava do Sul, centro-sul do Rio Grande do Sul; B) Pedras das Guaritas – GUA; C) Serra do Segredo – SEG; e D) Pedra da Cruz – MC, em Minas do Camaquã/RS.

O GeoRoteiros tem sido um grande entusiasta das iniciativas que compõem o geoparque em Caçapava do Sul – capital gaúcha da geodiversidade.

Sempre que possível, apoiamos as atividades realizadas na área do Geoparque, buscando fortalecer o turismo sustentável e a conservação dos patrimônios da região.

Além disso, promovemos o acesso do público em geral ao conhecimento técnico-científico.
 
Essa parceria está ainda mais fortalecida, e seguiremos trabalhando com os colegas do Geoparque para que este território seja cada vez mais conhecido e conservado

Figura 2. Selo atribuído às entidades parceiras do Geoparque Caçapava Aspirante UNESCO pela Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULTUR); da Universidade Federal do Pampa (Unipampa); e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Ficamos muito honrados com esta parceria de Cooperação Técnica com o Geoparque Caçapava Aspirante UNESCO. A participação vai ao encontro do propósito de nossa equipe em divulgar a geologia para a população.

Texto: Mauro Daniel Rodrigues Bruno, L. Filipe Leite
Revisão: Priscila dos Santos Eblin

apoiador.png